Na tarde de ontem, o técnico Marcos Birigui comandou o primeiro coletivo da semana. A atividade foi realizada no estádio Uberabão, palco do duelo deste domingo, diante do Villa Nova, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, lembando que o Colorado aindanão venceu em casa neste campeonato. Birigui ainda tenta encontrar a formação ideal e o treinamento serviu para o comandante realizar ajustes e trocar peças.
Na primeira etapa do treino, o time considerado titular foi a campo no esquema tático 4-4-2, com Alemão, zagueiro de ofício, atuando como lateral-esquerdo. Felipe, recuperado de contusão, foi a principal novidade da equipe. Sem Gabriel, que cumprirá suspensão automática, Marcos Birigui optou por escalar dois volantes (Balduíno e Gustavo) e dois meias (Juninho Cearense e Cristiano Brasília). Desta forma, os titulares começaram a atividade com: Fernando; Maurinho, Felipe, Rodrigão e Alemão; Balduíno, Gustavo, Juninho Cearense e Cristiano Brasília; Marcinho e Cadu.
Antes do reinício do coletivo, o técnico Marcos Birigui fez duas modificações no time de cima. Ambas nas laterais. Na direita, Maurinho deixou o campo para a entrada de Éder. Já Alemão foi substituído por Bruno Campos, na esquerda.
Recuperando-se de problemas musculares, o meia Ewerton Maradona apenas correu em torno do gramado. O zagueiro Ricardo, que se recupera de dores no joelho, acompanhou o companheiro de equipe na atividade física. Ambos estão fora da partida de domingo.
Arbitragem. A Federação Mineira de Futebol divulgou, ontem, a escala de árbitros para os jogos da sexta rodada. O duelo entre USC e Villa Nova, terá no apito Alicio Pena Júnior.
O Uberaba está em 8º com apenas 5 ponto e precisa da vitoria para sonhar com a classificação para a proxima fase.
Comentários
Postar um comentário