Pular para o conteúdo principal

Água Viva fará sondagem no subsolo da Leopoldino

Empresa contratada pelo Água Viva começou o trabalho de sondagem do subsolo na Leopoldino de Oliveira, centro da cidade. O objetivo será diagnosticar as redes e outras interferências existentes visando a determinar a necessidade ou não do uso do Método Não Destrutivo (MND) para instalar os interceptores de esgotos no trecho central da avenida.
 
A sondagem do subsolo será na Leopoldino entre a rua Senador Pena e a avenida Guilherme Ferreira, numa extensão de 478 metros. O equipamento utilizado é o GPR, um georradar que emite ondas eletromagnéticas com a função de mapear qualquer diferença na densidade de massa do subsolo. Isso define com precisão as interferências existentes, como os cabeamentos e tubulações já instalados. Os trabalhos de sondagem serão executados ao longo de quatro dias, a partir deste 14 de abril. O primeiro trecho a ser investigado, da Senador Pena até a Praça Henrique Krugger (Correios), quando o fluxo de veículos estiver menos intenso. 

O resultado do mapeamento determinará se há ou não necessidade de utilizar o método não destrutivo para a implantação dos interceptores no trecho central da avenida Leopoldino de Oliveira. O custo deste método é alto, daí a cautela na investigação do subsolo, explicou o presidente do Codau, José Luiz Alves.

Apesar do custo, o método não destrutivo tem vantagens como ser efetivo, rápido e limpo. Na prática, esse processo é a conecção dos interceptores sob a avenida sem a necessidade de abrir valas. Situação possível com a utilização de equipamento de perfuração, introduzido de um lado da obra (sob a avenida) até chegar à outra ponta. "Se o método for o mais indicado teremos como resultado a mitigação das interferências entre a infraestrutura existente e minimizaremos o impacto dessa obra no coração da Avenida Leopoldino de Oliveira”, assegurou José Luiz. 




É Agora que o trem vai pegar, no centrão do Uberaba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. At...

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede