O Nacional Futebol Clube tem até o dia 3 de maio (terça-feira) para decidir se vai ou não disputar a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. A decisão será tomada neste sábado, 30, em reunião, no estádio Juscelino Kubitschek, da diretoria Executiva e também do Conselho Deliberativo.
Há quase cinco meses no cargo, o presidente do clube, Salem Ibrahim El-Messih, acha difícil que o clube entre na competição organizada pela Federação Mineira Futebol (FMF). “Disputar com um elenco barato não compensa. É entrar apenas para participar. Hoje eu não concordaria em jogar a Terceirona, porque iria aumentar a dívida. Mas isso será definido no sábado, com os diretores”, afirmou Salem.
Vale ressaltar que o diretor de Futebol do Naça, Luiz Alberto Cecílio, há cerca de 30 dias, apresentou um projeto visando o retorno do time ao futebol profissional. Tal projeto, aposta em jovens talentos com uma folha salarial inferior ao que seria gasto com jogadores considerados experientes.
Além desta importante decisão envolvendo o futebol profissional, a reunião tratará de outros assuntos. “Primeiro nós vamos apresentar para o conselho e também aos diretores o que foi feito até o momento. Depois gostaríamos de ouvir projetos com intuito de melhorar o Nacional. Quem sabe nesta reunião possa surgir algo que possibilite a nossa participação na Terceirona”, contou o presidente, que não esconde o desejo de quitar as dívidas do Naça. “Aos poucos estamos conseguindo arcar com esses compromissos. Se a dívida não aumentar, até o fim do ano acredito que pagaremos 90 % do débito”, concluiu.
Estamos aguardando a resposta para que todo torcedor Nacional veja o time, voltar pelo menos para Segundona que é uma vergonha para o torcedor esta na Teicerona.
Comentários
Postar um comentário