Professores da rede particular de ensino de Uberaba preparam para hoje série de manifestações em prol do aumento real de salários. Denominado Dia de Luta pelo Aumento Real, a categoria continua campanha de reivindicação que teve início em fevereiro.
De acordo com Leonardo Costa, agente homologador do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas), a partir de 7h, professores estarão acampados em frente da entrada da Universidade de Uberaba (Uniube), na avenida Nenê Sabino, para chamar atenção da sociedade para a valorização do professor.
O sindicalista explica que a categoria não aceita o aumento de 4% oferecido pelo Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep/MG). Os professores do Triângulo Mineiro continuam com o pior salário de Minas Gerais. “As mensalidades escolares tiveram reajuste acima do Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) e os professores merecem aumento justo de 12,73%.”
Ainda hoje, ato público será realizado às 17h, no mesmo local, para mostrar a realidade desses profissionais e alertar os pais quanto à qualidade do ensino, que tende a cair com a insatisfação dos professores mal remunerados.
Comentários
Postar um comentário