Polícia Militar Rodoviária planeja cobrar dos motoristas que passarem pelas estradas estaduais o Certificado de Registro de Licenciamento do Veículo (CLRV), o antigo DUT, a partir de agosto. O documento comprova que o proprietário do veículo está em dia com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A cobrança começa a partir das placas de numeração 1,2,3. Em setembro inicia a cobrança das placas que terminam em 4,5,6. Já as que terminam em 7,8,9,0 serão fiscalizadas em outubro.
O tenente Marcelo Alexander Ribeiro, comandante do 1º Pelotão de Trânsito, esteve nos estúdios da Rádio JM e destaca que para receber o documento o motorista deve estar com a taxa de licenciamento, IPVA, seguro obrigatório em dia, além das multas quitadas. Ele também alerta que o documento original deve ser apresentado, não vale cópia autenticada. E se o for pego sem a devida documentação, o condutor estará cometendo uma infração gravíssima, e deve perder sete pontos na carteira, ter o veículo removido, além de pagar a multa no valor de R$191,54.
Em Uberaba, muitos motoristas podem se complicar nessa fiscalização, pois, de acordo com dados da Administração Fazendária, até o fim de abril 50% das motocicletas e 30% dos automóveis estão em dia. Ao todo, foram recolhidos mais de R$40 milhões com os pagamentos deste imposto no município, cuja frota é de 152.735 veículos.
É galera vamos pagar os impostos se não a gente, vai andar a pé.
www.zebunarede.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário