O futebol brasileiro viveu uma verdadeira "quarta-feira maldita" na Copa Libertadores, quando viu todos seus representantes que entraram em campo sucumbirem de maneira precoce da competição. Contudo, mesmo com a queda de Cruzeiro, Fluminense, Inter e Grêmio, o País continua com o Santos vivo na competição, mas verá a equipe alvinegra enfrentar um de seus "algozes" na fase de quartas de final: o Once Caldas-COL.
O time colombiano foi o carrasco do Santos na edição de 2004, na mesma etapa de quartas de final. Na ocasião, o Once Caldas arrancou um empate por 1 a 1 na Vila Belmiro, com gols de Basílio e Valentierra, e buscou um triunfo por 1 a 0 no Estádio Palogrande, em Manizales - o autor do tento da vitória foi o mesmo Valentierra.
Um dos principais obstáculos da cidade colombiana de Manizales é a altitude, que ultrapassa a marca de 2 mil metros. Em 2004, o Once Caldas fez valer o mando de campo e conquistou o único título de Libertadores de sua história, o segundo de um clube da Colômbia. A equipe também eliminou o São Paulo na semifinal e passou por cima do temido Boca Juniors na decisão.
Em 2011, o clube colombiano classificou-se às oitavas de final como o pior segundo colocado, após somar apenas sete pontos em uma chave que tinha Libertad-PAR, Universidad San Martín-PER e San Luis-MEX. Entretanto, surpreendeu o favorito Cruzeiro, dono da melhor campanha na primeira fase, e derrotou o time mineiro por 2 a 0 em Sete Lagoas, frustrando os torcedores que esperavam um clássico brasileiro nas quartas.
Os outros brasileiros também decepcionaram e foram eliminados de maneira inusitada. O Internacional perdeu para o Peñarol-URU por 2 a 1 em casa, quando vencia a partida por 1 a 0. O Grêmio caiu diante da Universidad Católica-CHI com duas derrotas e o Fluminense, que tinha vantagem de perder por até um gol de diferença, levou uma surra de 3 a 0 do Libertad, no Paraguai, e deu adeus à competição continental.
Santos e Once Caldas fazem a primeira partida das quartas de final na próxima semana, em Manizales.
É minha gente nem Hadouken, adiantou a derrota para Internacional......
Nem o Guerreiro Fred, e He-Man Levantou o time........
Nem o melhor time do campeonato aguentou a pressão........Nem o CUCA fresca ajudou a equipe
Nem o Renato Gaucho aguentou o baile do time adversário.........
Comentários
Postar um comentário