O plenário da Câmara será palco hoje de uma Audiência Pública cujo propósito é discutir a situação do Bosque Jacarandá – localizado na Vila Olímpica –, alçado à mídia desde a sua suposta venda para a iniciativa privada com objetivo de atender ao mercado imobiliário local. O evento foi solicitado pelo segundo secretário da Mesa Diretora do Legislativo e presidente da Comissão de Meio Ambiente, vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), a pedido do Partido Verde.
Segundo ele, a agenda de trabalho é voltada a identificar os problemas do Bosque Jacarandá que estão relacionados à infraestrutura, manutenção do zoológico e parque natural; as condições de sobrevivência dos animais e as questões jurídicas da área ambiental. “Vamos desenvolver a audiência por temas e cada um dos convidados terá dez minutos para falar. Além disso, vamos conceder 40 minutos para a participação popular, através de perguntas”, informa Ripposati.
Entre os convidados para este evento figuram o prefeito em exercício de Uberaba, Paulo Mesquita (PR); o promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Carlos Valera; a diretora do Fórum da Comarca de Uberaba, juíza Régia Ferreira de Lima; a secretária municipal de Meio Ambiente, Renata Mesquita; o professor e biólogo Paulo César Franco, e o geógrafo Renato Muniz Barretto de Carvalho.
Ripposati conclama a população a participar da audiência, assegurando que não se pode perder uma oportunidade como essa para tirar dúvidas a extrair uma solução para a situação do Bosque. Ele revela que convidou a analista ambiental do Ibama, Maria Beatriz Boschi para acompanhar as discussões, mas ela está impossibilitada de comparecer. Não satisfeito com a negativa, o tucano enviou-lhe uma série de perguntas, as quais espera tenham sido respondidas, para apresentá-las durante o evento, que começa às 19h30.
Estamos de olho vivo, nesta história...............
Comentários
Postar um comentário