Pular para o conteúdo principal

Quadra de Cemei no bairro Boa Vista vira local para uso de drogas

Moradores das imediações da avenida das Torres, no bairro Boa Vista, estão enfrentado problemas com a falta de segurança na região. A situação é pior próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Luciano Portelinha Mota, onde vândalos destruíram o alambrado da quadra e têm utilizado o local para o uso de drogas e prática de sexo.

Comerciantes do bairro afirmam que os assaltos na região da avenida das Torres são frequentes. A empresária Olésia Gomes afirma ser comum a movimentação estranha nas imediações das residências e da quadra do Cemei durante a noite. 

A diretora do Centro Municipal, Maria Cristina Joca de Oliveira, confirma que há problemas na estrutura da grade da instituição. No entanto, afirma que durante o dia, mesmo nos fins de semana, há um vigia que acompanha os jogos na quadra, mas reconhece que há pessoas que fazem o uso irregular do local durante a noite.

Secretário de Educação, Jose Vandir de Oliveira, explica que já tem conhecimento do caso e esteve no Cemei pessoalmente para checar as reais condições e assim tomar as providências cabíveis. 

“Engenheiro já fez a medição do local para providenciar o muro que deverá ser construído, substituindo os alambrados. Porém, ainda está em fase de licitação para em seguida dar início à obra.” Ainda segundo o secretário, a instituição possui sistema de alarme e vigia, mas, em virtude dos problemas verificados, ele acionou a Guarda Municipal para reforçar a segurança.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic