Assim como em outros pontos da cidade, tornaram-se rotina as operações desenvolvidas pela Polícia Militar na Univerdecidade. Ontem, quatro equipes foram espalhadas pela região, a partir das 13h, com o objetivo de abordar condutores de motocicletas e carros, durante a Operação Blitz.
O coordenador do Pelotão de Trânsito, sargento Roberto, explicou que o trabalho pretende coibir a prática de crimes de trânsito na Univerde, principalmente a direção perigosa. Ele lembra que muitos condutores se aproveitam do fato de ser um lugar mais isolado para empinar motos, fazer outras manobras perigosas e até mesmo se envolverem em disputas de corridas na via pública, os chamados “rachas”.
Além de ser crime, o sargento destaca que tais atitudes colocam em risco tanto as vidas dos próprios condutores como, também, de outros usuários. Ele ressalta, que é comum a aglomeração de pessoas na Univerde, independente de ter algum evento, como um campeonato de som ocorrido há alguns dias.
O policial também lembrou que aquela é uma importante área de acesso a cidade, tanto para quem chega pela rodovia BR-050, ou mesmo quem tem propriedades na região, e que usam aquele itinerário. Até o fechamento desta edição, o Pelotão de Trânsito ainda não havia concluído os trabalhos, previstos para terminarem às 21 horas. O balanço da blitz será divulgado hoje.
Comentários
Postar um comentário