Na madrugada de sábado para domingo, dia 15, as pessoas deverão adiantar o relógio em uma hora. A mudança marca o início do horário de verão, que afetará apenas as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. O novo horário terá seu término no dia 26 de fevereiro de 2012.
A expectativa do Governo Federal é de economizar 5% no consumo de energia. Segundo o gerente de relacionamento da Cemig, empresa que opera no estado de Minas Gerais, Hudson Elvis Ferreira, a empresa espera seguir a média nacional. Ele explica que a economia fixada em 5% pode abastecer uma cidade do porte de Uberaba, por dois meses seguidos. “É uma economia significativa, principalmente pela redução no horário de ponta, que é das 18h às 21h”, observa.
O horário de verão é adotado em outros países e a economia de energia acontece no período em que os dias são mais longos, coincidindo com o verão. Em anos anteriores, foi possível perceber economia da ordem de 4% em todo o estado de Minas Gerais, sendo que em Uberaba a previsão é de que a redução inicial seja de 0,5%.
Comentários
Postar um comentário