O trânsito de Uberaba sofreu novas alterações nesta quarta-feira devido às obras do projeto Água Viva, que prometem acabar com as enchentes na cidade. A previsão é de que hoje outras mudanças também ocorram com o avanço das obras.
Para hoje está prevista a liberação da rotatória da Cândida Mendonça Bilharinho. A obra de macrodrenagem vai avançar na Leopoldino e ocorrerá a interdição da rotatória da rua Álfen Paixão. Também para os próximos dias está prevista a instalação de um semáforo na Bento Ferreira, esquina com Leopoldino de Oliveira, para facilitar o escoamento do trânsito oriundo do bairro Mercês.
A frente instalada na rua Sacramento, próximo ao Parque Fernando Costa, avançou para a praça Vicentino Rodrigues da Cunha, a rotatória da Exposição. Ali serão executados 276,5 metros de novas redes coletoras de água pluvial, além de 15 novas bocas-de-lobo e nove poços de visita. As redes para a drenagem de água de chuva serão implantadas em trecho da rua Josué Lages com a avenida Fernando Costa, rua Sacramento na confluência da Marcus Cherém, e na Tonico dos Santos, João XXIII e Edilson Lamartine Mendes, na confluência com a rotatória da Exposição.
A previsão de obras neste local, segundo informações do presidente do Codau, José Luiz Alves, é de em média 40 dias de trabalho, mas as intervenções serão realizadas em pequenos trechos para evitar a interdição total da rotatória.
A pista da Marcus Cherém sentido Exposição está interditada entre a rua Indianápolis e a rotatória. Além disso, o primeiro quarteirão da rua Sacramento também está fechado. O trânsito na rotatória do Parque Fernando Costa, sentido Marcus Cherém, está liberado.
Outros pontos que passam por alteração são as ruas Josué Lages e Indianápolis, entre a Marcus Cherém e Coronel Joaquim de Oliveira Prata, que terão os sentidos invertidos. Nesses trechos está proibido estacionar.
Conforme orientações do Codau, quem estiver na Marcus Cherém, indo para a rotatória da Exposição, deverá virar à direita e depois entrar à esquerda na rua Josué Lages. Não é possível entrar na rua Indianápolis, a partir da Marcus Cherém. Quem estiver na rua Indianápolis não pode atravessar a Marcus Cherém para alcançar a Coronel Joaquim de Oliveira Prata. Já aquele que estiver na rotatória poderá entrar normalmente na Marcus Cherém rumo à avenida Guilherme Ferreira.
Na avenida Odilon Fernandes, onde estão sendo realizadas obras dos interceptores de esgotos, também pelo projeto Água Viva, desde ontem está interditada a pista sentido bairro-centro desta avenida com a rua Artur Machado. O trânsito para quem sai da avenida Fidélis Reis, sentido Odilon Fernandes, continua normal.
Comentários
Postar um comentário