Pular para o conteúdo principal

Usuários aprovam semáforo na rua Álfen Paixão

Semáforo instalado no cruzamento da rua Álfen Paixão com avenida Alexandre Barbosa atende às reivindicações da comunidade. O equipamento de sinalização foi implantado há alguns dias e os motoristas e moradores da região aprovaram, visto que os acidentes eram constantes na região.

No ano passado, por meio de um estudo feito pela Secretaria de Trânsito e Transporte, diante do fluxo de veículos, várias mudanças foram realizadas no bairro Mercês, principalmente no cruzamento de algumas ruas com a avenida Alexandre Barbosa. Entretanto, as modificações causaram confusões e o número de acidentes na região aumentou, até a instalação do semáforo na semana passada.

“Depois da instalação do semáforo, o trânsito melhorou muito. Antes os carros circulavam pelas vias em alta velocidade, por várias vezes presenciamos acidentes, inclusive envolvendo crianças. Agora, com o semáforo, controlou o trânsito, principalmente no horário de pico”, afirma Aldo Machado, comerciante da região.

O diretor do Departamento de Operações de Transporte Coletivo, Claudinei Nunes, ressalta que a inversão de sentidos feita na rua Álfen Paixão com avenida Alexandre Barbosa também foi por conta do movimento de veículos e do transporte coletivo, sendo que na rua Álfen Paixão, por hora, passam cerca 40 ônibus. “Agora, com o semáforo, vai ordenar mais ainda o trânsito, dando segurança ao transeunte e ao fluxo de veículos”, afirma Claudinei.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. At...