Massoud Hassani construiu um equipamento com o formato parecido com uma flor “dente-de-leão”, batizada de "Mine Kafon", uma máquina capaz de examinar territórios perigosos e detonar até quatro explosivos, antes de ser totalmente destruído. O aparelho consegue rolar impulsionado pelo vento e explodir as minas, usando hastes com superfícies parecidas com ventosas, e possui um equipamento de GPS que mostra quais áreas já foram “liberadas” dos explosivos, de acordo com o jornal “Daily Mail”.
O Mine Kafon é feito com materiais baratos, bambu, ferro e plástico. O projeto, no entanto, ainda não é compatível com uso militar, porém Hassani procura apoio para que mais unidades do dispositivo sejam construídas.
Mine Kafon Foto: Reprodução internet
O uso desse equipamento evitará que mais pessoas se firam por causa das minas. Confira o vídeo demonstrativo:
Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza. Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos “Pencil Vs Camera“ e "Circlism Digital" . O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. At...
Comentários
Postar um comentário