O que se esperava aconteceu. A CPI do Cachoeira está com seus dias contados.
Contrariando a oposição, parlamentares governistas conseguiram prorrogar o prazo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) por mais 48 dias. A comissão funcionará até 22 de dezembro, quando se inicia o recesso parlamentar de fim do ano. Os oposicionistas pretendiam ampliar o prazo por mais 180 dias.
Anteriormente os governistas conseguiram suspender as discussões e de votação de mais de 500 requerimentos na CPI por tempo indeterminado. Paralelamente, a base governista se articulou e protocolou na Mesa Diretora do Congresso o requerimento pedindo o adiamento das atividades por 48 dias.
Com isso a base governista pode conduzir os trabalhos até o final do ano sem aprovar nenhuma nova quebra de sigilo ou de convocação, ficando pendente apenas a aprovação do relatório final. Que segundo o relator da comissão, Odair Cunha (PT-MG), será apresentado no dia 20 de novembro.
|
por Benett para a Gazeta do Povo. Reprodução internet |
Hummmmmmmmmmm, sinto cheiro de pizza no ar.
|
Foto: Reprodução internet |
|
por Elvis. Reprodução internet |
O caso tomou grande proporções envolvendo primeiramente o Senador de oposição e agora varios outros partidos estão envolvidos no esquema.
O mais engraçado de toda essa história é que o partido que compõe o atual governo que em tempos atrás era oposição lutava por investigações, instauração de CPI´s e agora tenta "abafar" todos os escândalos que envolvem integrantes do seu partido ou da base aliada. Dá para entender?
Por isso que eu digo a politica brasileira é uma vergonha!
A pequena parcela de políticos honestos pagam pela maioria corrupta. E que paga o pato no final:
Comentários
Postar um comentário