Pular para o conteúdo principal

Falta de estacionamento prejudica comerciantes e motoristas

A Área Azul voltou a ser administrada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), no mês passado. A maioria das vagas da Área Azul, que passam de mil, está concentrada no centro da cidade, mas a falta de agentes de fiscalização resulta no descumprimento da Lei Municipal, sendo que comerciantes acumulam prejuízos e motoristas reclamam que não conseguem estacionar nas principais ruas e avenidas.
Segundo a Settrans, a área foi dividida em 15 regiões e apenas nove fiscais estão nas ruas trabalhando, sendo que seriam necessários pelo menos 40. A Prefeitura informou que já trabalha na solução do problema. “Por conta da falta de rotatividade dos veículos, os motoristas reclamam que não conseguem estacionar nas principais ruas da cidade. Apenas cinco regiões contam com agentes de fiscalização da Área Azul”, ressaltou o secretário.
PMU - A Prefeitura informou que trabalha no sentido de resolver o problema e a questão dos pontos onde o motorista pode adquirir o talão. O motorista que for flagrado sem o talão da Área Azul pode ser multado, tendo que pagar R$ 53,20 pela infração, e ganhar três pontos na carteira de habilitação.

fonte: www.jornaldeuberaba.com.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FIQUE LIGADO NA AGENDA CULTURAL 🎭

  Confira os principais eventos desse final de semana em Uberaba. Tentaremos manter a lista o mais atualizada possível, adicionando novos eventos à medida que eles forem sendo confirmados. Siga o zebunarede também pelas redes sociais: Facebook:  zebunarede.com Instagram:  @zebunarede Youtube:  zebunarede Twitter :  @zebunarede

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. At...