Foto: Reprodução internet |
O Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, o ex-lateral direito Djalma
Santos de 84 anos, morreu na noite desta terça-feira. Djalma estava internado no Hospital Dr. Hélio Angotti e não resistiu
a uma parada cardiorrespiratória, causada por decorrência de uma
pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica.
Considerado um dos maiores jogadores brasileiros da história, Djalma despontou no futebol profissional na Portuguesa, foi ídolo no Palmeiras, onde jogou durante nove anos e conquistou vários títulos e no Atlético Paranaense, onde encerrou a carreira.
Foi eleito por especialistas no mundo todo como o maior lateral direito da história do futebol, incluindo revistas, jornalistas e meios de comunicação. Disputou mais de cem partidas pela Seleção Brasileira de Futebol, incluídas as Copas do Mundo de 1954, 1958, 1962 e 1966.
Foto: Reprodução internet |
Djalma Santos escolheu Uberaba para viver há 33 anos, quando veio passear na casa dos parentes da ex-mulher, falecida. Coordenou o projeto "Bem de rua, bom de Escola" da Prefeitura de Uberaba e foi Secretario de Esportes na gestão do Prefeito Odo Adão em 2004.
Mais de mil pessoas foram ao velório e acompanharam o cortejo feito pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi enterrado na tarde desta quarta-feira, no cemitério São João Baptista, em Uberaba.
Foto: Mariana do Espírito Santo |
Comentários
Postar um comentário