Manifestantes, a maioria formada por estudantes, realizaram um ato público na tarde desta quinta-feira (30) em Uberaba, contra o aumento da passagem de ônibus de R$ 2,80 para R$ 3,44. A manifestação aconteceu na praça Rui Barbosa, no Centro da cidade.
Hoje, representantes do Ministério Público se reunirão com membros da Prefeitura e integrantes do movimento contra o aumento para discutir o assunto.
De acordo com a Associação dos Usuários do Transporte Coletivo (Acobe) de Uberaba as concessionárias que administram o transporte público do município querem o reajuste da tarifa, porém, a proposta ainda é avaliada pela Prefeitura.
Caso a proposta for aprovada pela administração municipal, o preço da passagem será a maior do país. Um verdadeiro absurdo. Pois o o transporte coletivo da cidade é ineficiente, desconfortável e além de tudo CARO.
Torcemos para que o nosso Prefeito não aceite um reajuste tão alto como esse. E é o nosso papel como usuários e cidadães lutar por um transporte justo e de qualidade.
Na próxima segunda-feira acontecerá uma reunião pública na Câmara de Vereadores do município, também para discutir o reajuste nas passagens.
Foto: Reprodução internet |
Comentários
Postar um comentário