Pular para o conteúdo principal

HOMEM CEGO E AMIGO SEM OS BRAÇOS JÁ PLANTARAM MAIS DE 10 MIL ÁRVORES


A dupla Jia Haixia e Jia Wenqi, são verdadeiros exemplos de vida. Juntos, eles já plantaram mais de 10 mil árvores e nem as suas deficiências foram capazes de limitar os seus esforços em busca de um mundo melhor. Haixia nasceu cego de um olho e perdeu a visão do outro em 2000 em um acidente de trabalho, enquanto Wenqi perdeu os dois braços em um acidente quando tinha apenas 3 anos.

Foto: Reprodução internet

Os dois amigos estavam tendo problemas para conseguir emprego. Foi dessa adversidade que eles decidiram alugar mais de oito hectares de terra perto de um rio junto ao governo local com o objetivo de plantar árvores para as próximas gerações, além de proteger a sua aldeia de enchentes.

Todos os dias, bem cedo às 7 horas, os dois amigos realizam o plantio de novas mudas. o trabalho de equipe é fundamental nesse projeto.

Foto: Reprodução internet
Foto: Reprodução internet

Foto: Reprodução internet

Recentemente, a história de ambos se espalhou por todo o mundo e trouxe boas novidades: diversas pessoas doaram dinheiro para ajudá-los com uma pensão, enquanto Haixia pôde voltar a enxergar com o olho esquerdo graças a uma cirurgia que uma equipe de profissionais da saúde se ofereceu para realizar gratuitamente.

A superação e a preocupação ambiental desses nobres homens, devem ser exaltado e compartilhado. Se cadas um de nos, realizarmos uma pequena ação em prol do próximo e do nosso planeta, viveremos em harmonia e bem estar em um futuro próximo.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic