Neste domingo (9), o tenista uberabense João Menezes, embarcará ao lado de Bia Haddad Maia, Carol Meligeni e Thomaz Bellucci, rumo a Portugal, onde participarão da Missão Europa. Uma iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) que visa dar segurança para atletas olímpicos treinarem em países europeus, onde a disseminação do novo coronavírus esteja controlada.
O grupo ficará concentrado em um ambiente controlado, para diminuir os riscos em relação ao coronavírus. Os treinamentos sob comando do técnico André Podalka terá uma duração de 15 dias, no Complexo Desportivo de Rio Maior, a 75 km de Lisboa, que conta com duas quadras de piso duro.
Todos os cuidados serão seguidos para garantir a segurança e a saúde de todos os integrantes da delegação, com um rígido protocolo desenvolvido para que participem da Missão Europa.
Atualmente em 185º lugar no ranking da ATP e eleito o melhor tenista pelo Prêmio Brasil Olímpico 2019, João Menezes, está pré-classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio, após conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-americano realizado o ano passado em Lima (Peru). Mas para carimbar a vaga olímpica, ele tem que estar no top 300 até o dia 07 de junho do ano que vem, quando fecha a janela de classificação.
Além dos quatro tenistas, o Brasil já conta com outros 74 atletas de sete modalidades (judô, natação, nado artístico, ginástica artística, ginástica rítmica, vela e boxe) em Portugal, distribuídos pelas sede Rio Maior, Cascais, Coimbra e Sangalhos. Segundo o COB, até dezembro mais 200 atletas brasileiros estarão na Europa.
Comentários
Postar um comentário