"The Mask I Don't Want to Wear" (a máscara que eu não quero vestir, em tradução livre), dos uberabenses João Pedro Maciel e Vinícius Pousa, foi premiado como melhor vídeo na categoria de 18 a 25 anos do concurso PLURAL+ Youth Video Festival, organizado pela Aliança das Civilizações das Nações Unidas (UNAOC-ONU) e pela Organização Internacional para a Imigração (IOM).
A produção que aborda o tema dos direitos dos imigrantes foi selecionada entre mais de 1000 vídeos de 70 países diferentes. A direção, texto e narração ficou por conta de João Pedro e a edição e mixagem realizada por Vinícius.
"O nome da nossa produção é uma metáfora que nos leva a refletir sobre as máscaras que, embora neste fatídico ano tenham nos salvado, também impedem que aqueles que são chamados de minorias, ou diferentes respirem o mesmo ar que aqueles que se dizem normais. Máscaras que se materializam em atos, palavras, e pensamentos preconceituosos, que sufocam nossos irmãos e irmãs. Precisamos discutir sobre inclusão social. E precisamos agir também" (Trecho da publicação de João Pedro em sua página no Facebook).
A cerimônia de premiação foi realizada de forma on-line na ultima sexta-feira (04), devido as restrições provocadas pela pandemia da COVID-19. Acesse o link para assistir evento - https://pluralplus.unaoc.org/2020awards/
Confira a seguir este belo trabalho:
O PLURAL+ foi criada em 2009 pela Aliança das Civilizações e pela Organização Internacional para as Migrações (UNAOC) e premia os vencedores de três categorias: até 12 anos; de 13 a 17 anos e de 18 a 25 anos, avaliada por um júri internacional independente. O concurso é dedicado as questões urgentes da migração, diversidade, inclusão social, prevenção da xenofobia, futuro do nosso mundo e diálogo inter-religioso.
Parabéns aos artistas pela conquista e por abordar este tema tão importante.
Siga o zebunarede também pelas redes sociais:
Facebook: zebunarede.com
Instagram: @zebunarede
Youtube: zebunarede
Twitter: @zebunarede
Comentários
Postar um comentário