O paleoartista uberabense Rodolfo Nogueira faturou mais uma vez o maior Prêmio de Paleoarte do mundo - “Lanzendorf National Geographic Paleoart Prize”, concedido pela “Society of Vertebrate Paleontology”, com aporte da National Geographic.
Foto: @rodolfopaleoart |
A premiação homenageia anualmente os melhores paleoartistas do mundo (profissional que desenha animais extintos). Este ano Rodolfo recebeu o prêmio na categoria “2D Illustration” pela obra publicada no Livro “O Brasil dos Dinossauros” - da Editora Marte. Intitulada “O Amanhecer de uma Nova Era”, a ilustração retrata o Pampadromaeus e Saturnalia no sul do Brasil há cerca de 230 milhões de anos quando surgiam os primeiros dinossauros do mundo.
"A ciência muda o mundo, a área da ciência de maior apelo publico é sem dúvidas a paleontologia, e quem dá a cara literalmente à paleontologia é a paleoarte. Não existe outra forma de se ver o passado da Terra a não ser pela arte aplicada à paleontologia. Dessa forma enxergo uma grande responsabilidade sobre a paleontologia para ajudar a mudar o mundo através educação e ensino de ciencias. Quando lançamos mão das mais novas tecnologias e fazemos isso utilizando os melhores suportes artísticos conseguimos informar sobre o passado e ciência de forma mais atraente e eficaz", comentou o artista.
Anteriormente, conquistou a categoria “Scientific Illustration” em 2015 e a categoria “Animation” em 2018. "Para mim é um tricampeonato mundial! E sempre que reuniões de pessoas apontam para algo e dizem que aquilo é bom, isso aumenta a credibilidade. No caso de um concurso de arte científica como esse, ainda faz com que o trabalho seja divulgado para toda comunidade especializada no tema. Então temos espécies de dinossauros brasileiros, ilustrado por brasileiro decorrente da produção cientifica brasileira sendo divulgada para o mundo todo. Ouso dizer que é ajudar a consolidar a ciência brasileira no mapa do mundo. Ter isso através da minha arte, do meu olhar é o maior dos privilegios!", concluiu o orgulho premiado.
Comentários
Postar um comentário