Os paratletas da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba - ADEFU - Poliana Sousa e José Humberto Rodrigues (conhecido com Batata), garantiram ótimas marcas no Desafio CPB/CBAt, realizado de 31/03 (quinta-feira) a 02/04 (sábado), pelo Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB e pela Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt, no CT Paralímpico de São Paulo, com a participação de mais de 100 atletas com e sem deficiências em provas de pista e de campo.
Com a marca de 5,58m, Poliana ficou em 4º lugar na disputa do arremesso de peso e em 2º no lançamento de dardo, após alcançar a sua melhor marca da carreira (16,65m), quebrando o recorde brasileiro de 15,54m - que já era seu. Já Batata ficou em 2º lugar no lançamento de dardo, com a marca de 23,08m. As provas de ambos foram com junção de classe, ou seja, enfrentando rivais de diferentes categorias.
A dupla que contou com o apoio do técnico Higor Fiorine em toda a competição, voltou à pista no sábado, para o Super Desafio, reservado para os melhores de cada classe. Ambos competiram no dardo e Batata melhorou ainda mais sua marca, chegando a 23,78m.
O próximo compromisso das feras será o Campeonato Brasileiro em maio.
Poliana, José Humberto e o Técnico Higor Fiorine. Foto: polisousaatl |
Comentários
Postar um comentário