De acordo com informações da concessionária Eco50, mais 22 blocos com fósseis de cerca de 80 milhões de anos foram encontrados durante escavação em uma obra da concessionária na BR-050, em Uberaba. Os fósseis foram descobertos pela empresa Geopac Consultoria Ambiental, contratada pela Eco050 para fazer o monitoramento dos trabalhos de escavação durante uma obra de recuperação de talude executada pela concessionária. Trata-se do mesmo local onde foi descoberto, em meados de novembro, um fóssil de 20 centímetros, já repassado ao museu da UFTM.
Foto: Reprodução da internet |
Segundo o paleontólogo Paulo Macedo, responsável pelo acompanhamento técnico da obra e pelas descobertas, o novo lote de achados inclui costelas, vértebras e outros fragmentos ósseos. Os estudos a serem realizados poderão identificar com precisão a qual espécie pertencem os fósseis.
Os materiais podem ter pertencido a um tipo de titanossauro e serão repassados para estudos ao Museu dos Dinossauros da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em solenidade a ser realizada nesta quinta-feira (7), no auditório da Ametista do Complexo Cultural e Cientifico de Peirópolis, localizado na Rua Estanislau Collenghi, 194, em Peirópolis.
Comentários
Postar um comentário