Pular para o conteúdo principal

UBERABA NO PÓDIO: OS DESTAQUES DO FINAL DE SEMANA NO ESPORTE

 

No sábado (09) e domingo (10), a Arena Funel em Uberaba, foi palco para fase final da Copa Triângulo de Handebol. Destaque para grande campanha das equipes da Funel Uberaba, comandadas pelos técnicos Karel Avelar e Leandro Manoel "Presuntinho", que garantiram oito medalhas para cidade. Ouro nas categorias Cadete Masculino, Juvenil Masculino, Junior Masculino, Adulto Masculino e Adulto Feminino. Além da prata nas categorias Infantil Masculino, Cadete Feminino e Junior Feminino.

Ainda sobre o handebol, destaque para o professor Karel pela conquista a frente do comando técnico da equipe Juvenil de Minas Gerais, do terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções, realizado na capital mineira, entre os dias 28 de novembro a 3 de dezembro.

Foto: Karel Avelar

No Ginásio do Conselho Afro de Uberaba, grandes duelos marcaram o Beatdown "The Hunt" - Campeonato de Muay Thai realizado no sábado. Confira a seguir, os campeões desta edição do evento:

- Categoria até 55kg feminino - Paula Araújo;

- Categoria até 37,5kg masculino - Lucas dos Santos;

- Categoria até 54kg masculino - Otávio França;

- Categoria até 63,5kg masculino - Luis Fernando;

- Categoria até 66kg masculino - Diego "Bicho";

- Categoria até 72kg masculino - Cleiton Pitbull;

- Categoria até 75kg masculino - César Augusto;

- Categoria até 75kg masculino - Jefferson Lemes;

- Categoria até 100kg masculino - Gustavo Lobão.

Foto: @beatdown_fighter

Na cidade paulista de Itú, a fera Rogério Nogueira encerrou a temporada com mais um pódio, dessa vez, no GP do Ranking da Federação Paulista de Jiu-Jitsu, realizado no Ginásio Municipal Presidente Prudente de Moraes. Representando o Team Luzitano, o atleta faturou após três duras lutas, o vice-campeonato da categoria Faixa-Marrom-Preta/M1-M2. Ano fantástico para o Rogério, com dez medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze conquistadas em nove competições disputadas.

Foto: @rogerionogueirabjj

Em Ribeirão Preto-SP, o atleta Mamédio Rezende da equipe Rio Grappling Club/RRBJJ Escola de Jiu-Jitsu faturou três medalhas no Brasil Golden Cup de Jiu-Jitsu realizado no Clube Ipanema. Ouro na categoria Adulto NoGi/Faixa-Roxa/Pesadíssimo, e prata no Adulto/Faixa-Roxa/Pesadíssimo e no Adulto Abs/Faixa-Roxa/Absoluto. No mesmo evento, Matheus Scussel da equipe RPJJ garantiu o ouro na categoria Adulto NoGi/Faixa-Roxa/Pesado e prata no Adulto/Faixa-Roxa/Pesado. E Felipe Miquelino da equipe Rio Grappling Club/RRBJJ Escola de Jiu-Jitsu, foi ouro na categoria Adulto/Faixa-Branca/Médio e no Adulto Abs/Faixa-Branca/Absoluto, além de prata no Adulto NoGi/Faixa-Branca/Super-Pesado.

Foto: @mamediorezende

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter: @zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic