Pular para o conteúdo principal

DESTAQUES UBERABENSES NO ESPORTE

 

Em Uberlândia-MG, a equipe de natação da Funel Uberaba comandada pelo técnico Leonardo Oliveira, alcançou o 2º lugar geral do I Torneio Regional Triângulo, após ótima campanha da equipe que faturou 32 medalhas, sendo 11 ouros, 11 pratas e 10 bronzes. Já o Master conquistou 27 medalhas: 15 ouros, 11 pratas e um bronze no I Festival Master de Natação Triângulo. Ambas as competições aconteceram no dia 17 de março no Praia Clube.  

Em Santa Catarina, a fera Cintia Braga foi quarta colocada no geral feminino da 26ª Maratona Internacional de Blumenau. O feito ocorreu no domingo (24), após completar os 42 km do percurso da tradicional corrida em 3h39m21s. 

Foto: @cintia.braga.75

Ainda no domingo, duas referências do mountain bike da cidade subiram ao pódio da 2ª Edição do GP Uberlândia de MTB Maratona realizado no Clube de Caça e Pesca Itororó. A dobradinha foi na categoria principal, o elite masculino, onde Juliano Mariano cruzou a linha de chegada em terceiro e Moisés Lourenço "Monobloco" em sexto.

Foto: Juliano Mariano

Seguindo no domingo, a equipe Brazilian Jiu-Jitsu Romes Ramos obteve grandes resultados na 1ª Copa Francana Gi e NoGi de Jiu-Jitsu realizada no Complexo Poliesportivo Amaury Destro, em Franca-SP. Danilson de Freitas foi medalha de ouro na categoria Master 2/Faixa-Roxa/Pesado; Davi Rodrigues ouro na categoria Infantil/Faixa-Amarela+Laranja/Pena; Diego Rafael terceiro colocado categoria Master 1/Faixa-Azul/Super-Pesado; e Gabriel Menezes ouro na categoria Adulto/Faixa-Azul/Pesado.

Foto: @danilson

Para finalizar o domingão, o ginásio do Colégio Nossa Senhora das Dores foi palco para 2ª rodada da Liga Brasil de Handebol. Onde as equipes da Funel Uberaba comandada pelo técnico Karel Avelar, conquistaram grandes resultados. 

O Junior Masculino venceu Smel/Catanduva com um placar elástico, 35 a 19 - com o atleta Pedro Henrique sendo escolhido com MVP da partida; o Adulto Masculino superou a equipe EHA/FAMEP/Araguari por 21 a 18 e a Smel/Catanduva por 27 a 23 - com Luis Felipe Zidane escolhido com MVP; já o Juvenil Feminino saiu derrotado por um gol de diferença, 11 a 12, no duela contra o S.M.E./Hand Barretos/Nbdh2; mas o Adulto Feminino saiu vitorioso do confronto com EHA/FAMEP/Araguari, 24 a 18 - com Lais Macedo sendo MVP da partida.

Foto: Karel Avelar 

Siga o zebunarede também pelas redes sociais:

Facebook: zebunarede.com

Instagram: @zebunarede

Youtube: zebunarede

Twitter@zebunarede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA BEN HEINE

Ben Heine. Foto: Reprodução internet Ben Heine  é um talentoso artista belga, que cria surpreendentes desenhos tridimensionais. Depois de finalizar o trabalho, Ben Heine tira fotos de si mesmo interagindo com sua obra e o resultado é surpreendente. Ele descreve a si mesmo como um artista visual multidisciplinar que é inspirado pelas pessoas e pela natureza.  Heine cresceu em Abidjan, Costa do Marfim, onde viveu por sete anos com seus pais e três irmãs antes de volta para Bruxelas em 1990. Ele é conhecido internacionalmente por seus trabalhos muito criativos projetos  “Pencil Vs Camera“  e "Circlism Digital" .   O primeiro, envolve a mistura de desenho e fotografia, a imaginação e a realidade, através da ilusão e do surrealismo. No segundo projeto, Heine geralmente faz retratos de celebridades / ícones culturais com ferramentas digitais usando círculos planos sobre um fundo preto. Cada círculo tem uma única cor e um único tom. Através do uso de softwares gráficos

BATE-PAPO COM JOÃO CARLOS NOGUEIRA

Por: André Montandon João Carlos Paranhos Nogueira  é um dos grandes nomes do esporte uberabense. Seu currículo é inspirador, abrange prêmios de destaque do ano, participações e títulos em importantes competições do país. Fera na natação, no triatlo e na maratona aquática, João começou a praticar esporte bem cedo, aos seis anos de idade.  Nas piscinas, são vários pódios, destaque para os títulos no Circuito Brasil e Circuito Paraolímpico. Em 2011, iniciou no Paratriathlon, também conseguindo bons resultados, como a Copa Brasil de 2018. Em 2014, começou na maratona aquática, com diversos títulos na categoria PCD  e sempre estando entre os melhores também contra nadadores sem deficiência, na categoria master. Medalhas em eventos importantes como no Desafio Aquaman, no Circuito de Maratona Aquática do Estado de São Paulo, na Travessia dos Fortes e o Circuito Rei e Rainha do Mar. No ano passado, mais um feito marcante em sua carreira, foi campeão na 52ª edição da Maratona Aquátic